terça-feira, 15 de maio de 2012

Seminário em SP discutiu direitos sexuais e reprodutivos de adolescentes e jovens em conflito com a lei



Seminário reuniu especialistas de diversas partes do Brasil (Fotos: ECOS)

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) realizou no dia 11 de maio, em São Paulo, o Seminário Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos de Adolescentes e Jovens em conflito com a Lei. O advogado do Programa Direitos da Criança e do Adolescente e coordenador do projeto È de Direito, Eduardo Paysan, foi um dos expositores da mesa redonda sobre Contribuições da pesquisa Nacional Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos de Adolescentes e Jovens em Conflito com a Lei, no âmbito das atividades locais.

O evento teve como objetivo apresentar e discutir os resultados da pesquisa nacional, à luz do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), assim como promover a discussão do Documento Síntese contendo as recomendações para a implementação dos direitos sexuais e direitos reprodutivos de adolescentes e jovens em situação de conflito com a lei. 

Eduardo Paysan fez uma apresentação das ações do Projeto É de Direito, desenvolvido pelo Cendhec e Fundação Abrinq/Save The Children. Levou informações sobre o Sistema Socioeducativo em Pernambuco e os desdobramentos da pesquisa.

Eduardo Paysan apresentou o projeto É de Direito
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário