quinta-feira, 24 de maio de 2012

Caravana contra o Trabalho Infantil é lançada na Assembleia Legislativa


Mesa de debate durante o lançamento da Caravana Nordeste
 
O Fórum Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe), com o apoio da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveram nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma audiência pública para marcar o lançamento oficial da etapa Pernambuco da Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil. Representantes dos poderes executivo e legislativo, conselheiros de direito e tutelares e integrantes de organizações da sociedade civil marcaram presença no evento.

Na Caravana, será reforçada a importância do cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador de Pernambuco. Durante o lançamento da Caravana, foi apresentado o selo comemorativo à iniciativa, realizado em parceria com os Correios. 

Desde o mês de abril, a Caravana está acontecendo em toda a Região Nordeste. A iniciativa é do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fnpeti), com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Brasil e Fundação Telefônica. 

Dentro do calendário do even­to, a programação em Pernambuco contará com Seminários Regionais nos próximos dias 28, nos município de Salgueiro, no Sertão, dia 29, no município de Garanhuns, no Agreste, e no dia 30, na cidade de Goiana, na Mata Norte do Estado. A expectativa é de que a Caravana seja finalizada com uma audiência com o Governo do Estado, no próximo dia 31.

Selo da Caravana foi lançado durante o evento

Auditório da Assembleia recebeu representantes de várias instituições

Um comentário:

  1. Essa ação com certeza reforçará o debate em torno dessa temática que tanto nos coloca em confronto com práticas não suportáveis.Essa situação tem que ser combatida, inclusive, com trabalho específico nas comunidades pobres e áreas ricas da nossa cidade e do nordeste de uma forma geral.

    Recife,26/05/2012

    João José da Silva
    MLPC/PE - Movimento de Luta Popular e Comunitário de Pernambuco.

    ResponderExcluir