quarta-feira, 23 de maio de 2012

Seminário discute enfrentamento à exploração sexual no Estado




A Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de Pernambuco realiza nesta quinta-feira (24 de maio) no auditório do Bloco G2, da Universidade Católica de Pernambuco, o seminário Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: por que avançamos tão lentamente?.

O seminário encerra a programação de atividades da rede de Combate neste mês de maio por ocasião da Campanha do 18 de maio, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual infanto-juvenil. O evento contará com a participação de representantes de organizações governamentais e não governamentais, que estarão discutindo as questões relacionadas a situação da exploração sexual no Estado de Pernambuco.

Em 2012, a Campanha em Pernambuco tem como tema a responsabilização dos órgãos públicos e da sociedade no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, considerando a necessidade de chamar atenção para as responsabilidades dos poderes públicos e da sociedade civil no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, particularmente no Estado de Pernambuco. O slogan é Assuma o seu papel: mais responsabilização diante desse crime.


Confira a programação do Seminário:

Tema “ENFRENTAMENTO À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR QUE AVANÇAMOS TÃO LENTAMENTE?”


8h – Café da manhã e Credenciamento
8h30 – Mesa de Abertura
9h - 1° Painel: SUAS – Desafios e possibilidades da Política de Enfrentamento a ESCCA.
9h55 – Debate
10h30 - 2° Painel: O sistema de segurança e justiça e a criminalização das vitimas de ESCCA
11h45 – Debate
12h30 - Almoço      
14h - 3° Painel: Caminhos e entraves do enfrentamento à ESCCA em tempos de grandes obras e mega eventos
15h35 – Debate
16h30 – Lanche
17h – Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário