terça-feira, 15 de maio de 2012

Adesivagem divulga a campanha do 18 de maio





As organizações que integram a Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes estarão nesta quarta-feira (16), no horário das 7h30 às 9h da manhã, realizando em diversos pontos do grande Recife, a distribuição de adesivos da Campanha do 18 de maio, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

As ações de adesivagem da campanha estarão sendo realizadas simultaneamente em Olinda, na PE-15 (sinal em frente ao Terminal de Integração); e no Sinal da Rua do Sol (em frente os Correios e na outra mão, ao lado do bar Aritana). No Recife, a distribuição de adesivos acontecerá na  Restauração (Cruzamento ao lado do Colégio Americano Batista); na  Benfica (Cruzamento da Av. Caxangá com a Av. Real da Torre, esquina com o Museu da Abolição); e no Pina (Sinal próximo a Igrejinha).

Em 2012, a Campanha em Pernambuco tem como tema a responsabilização dos órgãos públicos e da sociedade no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, considerando a necessidade de chamar atenção para as responsabilidades dos poderes públicos e da sociedade civil no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, particularmente no Estado de Pernambuco. O slogan é Assuma o seu papel: mais responsabilização diante desse crime.

Durante todo o mês de maio, serão realizados em Pernambuco eventos e ações, para chamar a atenção do governo e da sociedade para o enfrentamento da desse tipo de violência contra crianças e adolescentes.

Além da adesivagem a campanha contará com a realização da Grande Caminhada pelo Fim da Violência Sexual, na sexta-feira (18 de maio), e do seminário Enfrentamento À Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: por que Avançamos Tão Lentamente?, marcado para o dia 24 de maio, no auditório do Bloco G2, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Além disso, diversos municípios promoverão atividades relacionadas ao 18 de maio.


Um comentário:

  1. O abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes é uma resultante do processo de degradação, de degeneração, de corrupção das mentes e corações... A campanha contra esse tipo de abuso e exploração, e contra todos os demais,poderia ser ainda mais eficaz se combatêssemos o mal pela raiz... Um processo educativo que promvesse a cultura da dignidade, da beleza, da amizade, do respeito, da solidariedade, da compaixão, da decência, do prazer da confraternizaçaõ, do interesse pelo bem comum, do espírito de cidadania, de todos os valores que dignificam e engrandecem o ser humano, o tornam melhor, enfim... Se esse processo acontecesse sistematicamente em todo os canais de TV, aberta e por assinatura e através das Redes Sociais... Se os artistas, compositores e intérpretes da Música Popular se dedicassem a compor, e as rádios e gravadoras só divulgassem músicas que refletissem esses valores... Enquanto as coisas continuarem como vão, Mídia, TV, Internet, Músicas a serviço do comércio da pornografia e do desrespeito generalizado... Enquanto não consiguirmos chegar junto às pessoas, nem pudermos construir com elas, em múltiplas e rodas de diálogo, uma nova consciência, um novo referencial para a vida, nossos adesivos pouco conseguirão colar nos corações.

    ResponderExcluir