quinta-feira, 31 de maio de 2012

Caravana contra o trabalho infantil chega ao fim com audiência com o Governo do Estado


Cine Polyteama recebeu representantes de vários municípios para etapa da Caravana

O Fórum Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco (Fepetipe) encerra as atividades da Caravana Nordeste contra o Trabalho Infantil com audiência com o Governo do Estado. O encontro será nesta quinta (31), às 14h, com a secretária da Infância e Juventude, Raquel Lira, na Vice-Governadoria do Esatdo. Na ocasião, o Fepetipe irá entregar documento com o resultado do projeto.

A caravana etapa Pernambuco teve início no último dia 24 com audiência pública na Assembleia Legislativa. No dia 28, esteve em Salgueiro, reunindo mais de 200 pessoas, entre representantes públicos, privados e da sociedade civil. Em 29, foi a vez do Agreste. A cidade de Garanhuns recebeu o projeto. Por fim, ontem (30), Goiana encerrou as reuniões com os municípios, em evento realizado no Cine Polyteama. O objetivo da iniciativa é contribuir para o fortalecimento das ações locais de prevenção e eliminação do trabalho infantil nos estados do Nordeste.


Crianças do PETI de Goiana fizeram apresentação musical
Desde abril, a Caravana está acontecendo em toda a região, sendo uma iniciativa do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Brasil e Fundação Telefônica. O próximo estado a receber a caravana é a Bahia.

PARCERIA - Os Correios em Pernambuco foram parceiros nas atividades. Além de lançar selo comemorativo ao projeto, os carteiros vestiram a camisa do combate ao trabalho infantil, nos dias em que a caravana passou pelas cidades do interior. Hoje é o dia dos funcionários dos Correios de Recife usarem a camisa da Caravana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário