quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bodocó vai elaborar Plano Municipal pela Primeira Infância

O município de Bodocó, localizado no sertão do Araripe de Pernambuco, será o primeiro da Região a elaborar o Plano Municipal Pela Primeira Infância. O Seminário para Elaboração desse Plano acontecerá nesta sexta-feira (25 de maio), no Centro de Convivência dos Idosos - CCI , no horário das 08h às 17h, e contará com a participação de representantes de Secretarias municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Cultura Juventude Esporte e Segurança Comunitária e Meio Ambiente e Turismo; Representantes do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Setoriais de Saúde, Educação e Assistência; Conselho Tutelar; Técnicos, educadores e usuários dos Programas e Projetos Governamentais; Sociedade Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Sindicatos, Câmara de Vereadores, entre outros.

Na ocasião serão ministradas Conferências sobre a Importância da Primeira Infância e sobre as Pólíticas Municipais para Primeira Infância. E em seguida, os participantes se dividiram em grupos de trabalho, por eixo, para elaboração do Plano Municipal Pela Primeira Infância de Bodocó. 

O Plano Municipal pela Primeira Infância de Bodocó será composto por cinco eixos: Criança com Saúde; Educação Infantil; Assistência Social; A criança e a Cultura; A Criança e o Meio Ambiente. 

Cabe o registro que esse processo se iniciou no segundo semestre do ano de 2011 com o suporte técnico do Programa Criança com Todos os Seus Direitos, Coordenado pela Fundação Abrinq - Save The Children, através do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec) e apoio da Comissão Municipal prol Rede e Plano Pela Primeira Infância, que após vários momentos de discussão e elaboração com pequenos grupos representativos de várias áreas, chegamos a realização do Seminário com o objetivo de envolver os diversos seguimentos governamentais e da sociedade civil para a Elaboração Participativa do Plano Municipal Pela Primeira Infância de Bodocó.

Um comentário:

  1. Nós da REPI-PE - Rede Primeira Infância de Pernambuco parabenizamos a iniciativa de Bodocó, da Equipe do Programa Criança com Todos os Seus Direitos, colocando-nos a disposição do municipio para contribuir neste processo de priorização da demandas da Primeira Infância em nosso estado !
    Ass:
    Ligia Cabral Barbosa
    Coordenadora de Projetos AELTC
    Entidade Membro do GG da RNPI
    Entidade Membro do GG da REPI-PE
    Cel: 81-86263084 / 99280872
    ligiacba54@hotmail.com
    ligiacba542008@gmail.com

    ResponderExcluir