segunda-feira, 18 de junho de 2012

Parnamirim elabora Plano pela Primeira Infância


Palestra de Telma Low no Seminário realizado em Parnamirim
Foi realizado na última sexta feira (15 de junho), o seminário para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância de Parnamirim, município do Sertão Pernambucano. O evento contou com a participação de 91 representantes, entre integrantes de instituições governamentais e não governamentais do município.

Os trabalhos foram acompanhados pelo Cendhec (uma das organizações parceiras do programa Criança com todos os seus Direitos, realizado pela Fundação Abrinq Save The Children), através do educador social Ricardo Oliveira e da psicóloga Telma Low. A abertura contou com a participação do prefeito de Parnamirim, Ferdinando Lima de Carvalho, além de representações das secretarias municipais e outras autoridades locais.

O seminário contou com palestra da psicóloga Telma Low, que discorreu sobre a importância da primeira infância, inclusive gerando momentos de emoção nos participantes. O debate contou com a participação das secretarias de assistência, educação e saúde, que apresentaram os avanços e desafios em relação a primeira infância do município, com ênfase para ampliação e qualificação das equipes de alguns serviços para melhor atender a demanda da primeira infância.

Ao final do evento,  depois de muitas discussões sobre alguns indicadores, metas e ações, foi concluída a proposta de plano para cinco eixos estratégicos de atuação: educação, saúde, assistência social, cultura e meio ambiente. Foi definido também o cronograma de monitoramento, que será realizado anualmente e com sua revisão em cinco anos (2017). O próximo município a realizar o seminário para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância será o de Ouricuri, marcado para o próximo dia 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário