quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cendhec passa a integrar o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente


Eduardo Paysan e Lúcia Lacerda são os representantes do Cendhec no CEDCA
Na quarta-feira (6 de junho), em cerimônia foi realizada no Palácio do Campo das Princesas, o Governo do Estado deu posse aos novos membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE). Dividida entre representantes da Sociedade Civil e do Governo do Estado, o grupo é formado por 14 membros. O Cendhec é uma das organizações da sociedade civil que estará com assento no Conselho, sendo representado pelo advogado Eduardo Paysan (titular) e pela assistente social Lúcia Lacerda (suplente).

Quem deu posse aos novos integrantes do CEDCA foi o vice-governador João Lyra Neto. Além do Cendhec, passam a fazer parte do Conselho as instituições não-governamentais Casa de Passagem, Centro de Estudos e Desenvolvimento Social (Cedes), Lar do Bem Te Vi, Centro de Desenvolvimento Comunitário de Serra Talhada (Cedecomst), Associação Comunitária Inajá Mendes e Associação Portadores de Direitos Especiais (Pode).

A representação do Governo fica com nomes escolhidos no Gabinete do governador e nas secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Saúde; Planejamento e Gestão; Criança e Juventude; Educação e Defesa Social.

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como papel formular, coordenar, controlar e fiscalizar a política de atendimento à infância e à adolescência em Pernambuco. O conselho recebe as demandas, coordena os investimentos e define as políticas públicas voltadas para melhorias na qualidade dos serviços de educação, saúde e no cuidado com a criança.

Representantes do Governo e da Sociedade Civil, com o vice-governador João Lyra Neto e a secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra



Nenhum comentário:

Postar um comentário