quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aula debate sobre A Nova Lei da Adoção

O juiz Élio Braz falou sobre A Nova Lei da da Adoção
 
Dentro das atividades do Curso de Formação do Projeto É de Direito: proteção e justiça para crianças, adolescentes e jovens, desenvolvido pelo Cendhec, com o apoio da Fundação Abrinq / Save The Children e financiamento da União Europeia, foi realizado na quarta-feira (16 de novembro), uma aula debate sobre o tema "A nova lei de Adoção".
 
O debate contou com a participação do juiz Élio Braz Mendes, titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Capital e da psicóloga Edineide Maria da Silva, coordenadora do NAEF - Núcleo de Adoção e Estudos da Família, que é ligado à mesma Vara.
 
Essa iniciativa teve como objetivo debater as inquietações, questões polêmicas, desafios, trazer esclarecimentos e informações relevantes acerca das transformações advindas da nova Lei de Adoção, que é utilizada pela maioria dos (as) alunos (as) no seu dia-a-dia, seja como Conselheiros Tutelares ou Gestores, Técnicos, Educadores de Casas de Acolhida, dentre outros (as).
 
As aulas do curso de formação É de Direito são voltadas para profissionais que atuam em instituições de atendimento, segurança e justiça da área da infância e juventude de Pernambuco. O objetivo do curso é contribuir com a formação de profissionais dos sistemas de atendimento, segurança e justiça, tanto do sistema protetivo como do socioeducativo, fornecendo maior conhecimento e aprofundamento de normas e padrões referentes aos direitos da infância e juventude, além de debater sobre discriminação, estereotipagem e violência.
 

A psicóloga Edineide Silva falou do trabalho do NAEF

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário