quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ARCA promoveu oficina sobre Acesso à Justiça


Momento da Oficina da ARCA no Hotel Amoaras
Foi realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Hotel Amoaras, em Maria Farinha, Paulista/PE, a oficina formativa Acesso à Justiça – Um direito humano, que reuniu 39 representantes estratégicos da sociedade civil do Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. O evento foi organizado pela Ação em Rede pela Criança e Adolescente (ARCA).

O encontro fez uma discussão e reflexão sobre o acesso à justiça por crianças e adolescentes, entendendo-o como um direito humano fundamental. Foram discutidas propostas de atuação da sociedade civil para impedir as violações deste direito para crianças e adolescentes.

Essa foi a primeira atividade do projeto Justiça é um Direito Humano, financiado pela União Europeia e com a parceria da Cooperazione per lo Sviluppo dei Paesi Emergenti - COSPE.  O projeto terá duração de dois anos e tem por objetivo contribuir para a melhoria do acesso à Justiça para crianças e adolescentes dos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

A ARCA é uma articulação que conta com a participação das organizações Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), Centro Brasileiro da Criança e do Adolescente - Casa de Passagem Ana Vasconcelos, Centro das Mulheres do Cabo, Coletivo Mulher Vida, Movimento de Apoio aos Meninos de Rua (Mamer).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário