quinta-feira, 7 de julho de 2011

Organizações recebem novos materiais para o Maleta Futura

Na foto, Paulo Lago (Cendhec), Adriana Moreira (IDHEC),
Sandeji Melo (Lar Fabiano de Cristo), Cinthia Sarinho (Canal Futura),
Cleonice Nunes (Aproses) e Eliane Silva (Casa Menina Mulher)

Na terça-feira (5 de julho), na sede do Cendhec, foi realizada mais uma reunião do projeto Maleta Futura realizado pelo Canal Futura e que contou com a participação do Cendhec e de representantes das organizações Instituto Dom Helder Camara / Casa de Frei Francisco; Associação e Promoção Exército da Salvação (Aproses), Lar Fabiano de Cristo e Casa Menina Mulher.

Na oportunidade, a articuladora de mobilização comunitária da Regional Nordeste do Canal Futura, Cinthia Sarinho, disponibilizou às organizações, novos materiais para o Maleta Futura Democracia, entre elas a série Diz Aí Nº 2, o livro e E-book Causos do ECA, o programa Nota 10 (sobre Segurança Pública), o anuário de programação do Canal Futura 2010. Todos esses materiais estarão sendo utilizados pelas organizações nas atividades de formação.

Também nesse encontro, as instituições também receberam o kit "Consciente Coletivo", com publicação e vídeos, da série Consciente Coletivo (Parceria Instituto Akatu e Canal Futura).

O Projeto Maleta Futura, do Canal Futura, sob o tema Democracia, distribuiu uma seleção de materiais do acervo do canal, para cinqüenta instituições de 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Em Pernambuco, o Cendhec recebeu a maleta principal e encaminhou maletas básicas para o IDHEC, Aproses, Lar Fabiano de Cristo e Casa Menina Mulher. Além de vídeos, há ainda textos inéditos e produtos lúdicos também integram as ações de mobilização com as instituições contempladas pelo projeto Maleta.

O Maleta Futura tem o apoio da Fundação Ford, e conta com a parceria de conteúdo da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE), Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE), Instituto Polis, IFCS/UFRJ, CENPEC, Escola de Gente, Editora Record, ANAMATRA, Rede Sou de Atitude e X Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário