sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Nota de Repúdio a violência contra estudantes

O CENTRO DOM HELDER CAMARA DE ESTUDOS E AÇÃO SOCIAL – CENDHEC, entidade de direitos humanos que atua na defesa, promoção e controle dos direitos de crianças e adolescentes e do direito à cidade, vem a público manifestar a sua indignação com o ato violento praticado por policiais militares lotados no 6º Batalhão contra estudantes da Escola Estadual Alzira da Fonseca Breuel, que protestavam na quinta-feira (6 de outubro), por melhores condições na referida unidade de ensino.

De acordo com reportagem divulgada na TV Jornal e no Portal NE10, o grupo de aproximadamente 80 estudantes cobrava melhorias para a escola que estudam, quando policiais militares chegaram, junto com a diretora da escola, e na tentativa de parar a manifestação, agrediram alunos e inclusive um conselheiro tutelar.

Nesta sexta-feira (7 de outubro), o CENDHEC, tendo conhecimento do fato, acompanhou a reunião na Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, onde alguns dos adolescentes vítimas da violência foram ouvidos. Na ocasião,foi elaborado documento que será entregue, entre outros, às Secretarias estaduais de Educação e de Defesa Social, dando ciência do fato ocorrido.

Tal atitude é totalmente inaceitável dentro do Estado Democrático de Direito. Assim, o CENDHEC repudia a atitude arbitrária com que os policiais militares trataram os estudantes e conselheiro tutelar, de modo que solicita das autoridades competentes que as devidas providências sejam tomadas para que os responsáveis por este ato de violência sejam punidos pois, desta forma, podemos evitar que atitudes como estas tornem-se habituais.

CENDHEC



OBS: Confira link do vídeo com reportagem da TV Jornal sobre o fato ocorrido



Nenhum comentário:

Postar um comentário