Texto enviado pela Assessoria de Comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente
No dia 08 de outubro de 1994 realizava-se, em Brasília, a assembléia de constituição da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente - ANCED. Desde lá, uma importante trajetória em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes vem sendo traçada pela Associação no Brasil e no mundo.
No Brasil a ANCED se faz presente em 17 estados e no Distrito Federal, a partir da ação desenvolvida pelos 36 Centros de Defesa da Criança e do Adolescente - CEDECAs - filiados, que unificam-se pela missão de proteção jurídico-social de direitos humanos de crianças e adolescentes.
Em nível internacional, a ANCED faz parte da Redlamyc (Red latinoamericana y caribeña por la defensa de los derechos de los niños, niñas y adolescentes), assim como constitui a Seção DCI Brasil, uma rede mundial de organizações não governamentais pela promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes (Defence for Children International) em nível global, regional e nacional por 30 anos, presente em 40 países.
A ANCED reafirma sua missão de contribuir para a implementação integral da Política de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, assegurando, em especial, o acesso à justiça para efetivação de seus Direitos Humanos com vistas a um Estado e a uma sociedade democráticos e sustentáveis, assim como seu papel enquanto sujeito do Sistema de Garantia de Direitos, em especial dos eixos da Defesa e do Controle Social.
Comemoramos essa marca com toda a rede de parceiros unidos em nome dessa causa comum de garantia de direitos humanos de meninos e meninas.
Leia no site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário