terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cendhec participa de visita à ministra Maria do Rosário


Carmem Silveira, Eduardo Paysan, Maria do Rosário, Heloísa Oliveira,
Ana Dourado e Renato Santos durante a visita em Brasília

Na terça-feira, 11 de outubro, o advogado do Cendhec, Eduardo Paysan, juntamente com as representantes da Fundação Abrinq/Save the Children, Ana Dourado e Heloisa Oliveira, foram recebidos pela Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, em seu gabinete, em Brasília. Também participaram da reunião a Secretária Nacional de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Silveira de Oliveira e o assessor parlamentar, Renato Santos.

A ministra tomou conhecimento das ações que estão sendo executadas em Pernambuco através do Projeto É de Direito, voltado para proteção e justiça e que tem por objetivo reduzir todas as formas de violência contra crianças, adolescentes e jovens atendidos em instituições de acolhimento e unidades sócio-educativas da Região Metropolitana do Recife.

O advogado do Cendhec informou ainda que o Cendhec está nos grupos de trabalho junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Recife (Comdica Recife) participando da elaboração dos Planos Municipais do atendimento sócio-educativo em meio aberto e de convivência familiar e comunitária.

No final, Eduardo Paysan levou ao conhecimento da ministra a articulação do Comitê Popular Pernambuco - Copa 2014. Foi abordada especialmente a preocupação com os impactos específicos dos megaprojetos para a área da infância e com a realidade das remoções que serão feitas, onde sequer são comunicadas as famílias que estão para terem suas casas desapropriadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário