quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Celebração ecumênica celebra 25 anos do Cendhec

Ontem, 26 de novembro, a Igreja das Fronteiras estava pequena para o tamanho do afeto ao Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec). Foi o dia de celebrar 25 anos de fundação. Dessa forma, não tinha como não reviver os grandes ensinamentos do Dom. “O Cendhec, ao logo da sua existência, manifestou e manifesta o espírito de Dom Helder”, afirmou o Irmão Marcelo Barros. Com essas palavras se iniciou a celebração ecumênica junto com o pastor da igreja Anglicana, Manoel Barbosa, o reverendo Felix Filho, da igreja Episcopal Anglicana e o pastor Paulo Sergio, da Igreja Batista dos Bultrins.






O início da celebração ficou por conta dos depoimentos de pessoas que fizeram parte da história da instituição. A ex-coordenadora executiva, Valéria Nepomuceno foi uma delas. Em seu discurso demonstrou admiração por ter feito parte do Cendhec e o quanto ele contribuiu na formação de diversos profissionais. “Essa instituição é herdeira  da coragem de Dom Helder”, disse.




Dando continuidade ao momento, a sócia fundadora, Maria Lucia Moreira também demonstrou o carinho que tinha pela instituição e o quanto é bonito ver o crescimento dela. 

Após os depoimentos, a celebração deu continuidade com a partilha do pão. Onde todos puderam partilhar uns com os outros.





 Ao final, um oração foi realizada através do o sócio fundador, Luiz Tenderine. E em gesto de confraternização, todos ali presentes se abraçaram. 



O Cendhec agradece a todos os fundadores, conselho, sócios, funcionários e parceiros pelos 25 anos de caminhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário