quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Unicef e Cendhec lançam projeto voltado a garantia dos direitos da criança e do adolescente


No último dia 03 de novembro, o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (CENDHEC), em parceria com o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) e os Conselhos Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente de PE, PB e AL realizaram uma cerimônia de lançamento do projeto “Tecendo redes pela proteção integral à Infância e Adolescente: contribuindo com o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos em Pernambuco, Alagoas e Paraíba”.

Coordenador Executivo do Cendhec abre o lançamento do projeto


Com o propósito de proteger as crianças e adolescentes das violações, o projeto foi elaborado. Todo o mês de novembro será realizado um mapeamento das principais experiências de proteção à infância e adolescência nos mega eventos culturais, religiosos e esportivos e no contexto das grandes obras, importante para definir ações que venham minimizar e reduzir os índices de ameaças e/ou violações de direitos dos mesmos.




No momento, foi realizado uma assinatura do Termo de Parceria, que tem como objetivo o desenvolvimento de ações conjuntas que potencializem e fortaleçam a Proteção de Crianças e Adolescentes nesses 03 estados  (PE, PB e AL). Para isso, esteve presente no local a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco, Rosa Maria, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paraíba, Carmem Meirele, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas, Rickelane Gouveia, o coordenador executivo do CENDHEC, Ricardo Oliveira,  a coordenadora do escritório do Unicef em Recife, Jane Santos e do coordenador da plataforma do semiárido do Unicef, Robert Glass. 

Alagoas assina Termo de Compromisso

Paraíba assina Termo de Compromisso

Pernambuco assina Termo de Compromisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário