segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cendhec participa de encontro da sociedade civil em Brasília

Nos últimos dias 05, 06 e 07 de agosto, o Cendhec marcou presença em Brasília/DF na  Oficina das Redes Nacionais de Defesa de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Construir ações estratégicas da sociedade civil, para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos, na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no contexto dos Mega Eventos Esportivos. A advogada do programa Direitos da Criança e do Adolescente do Cendhec, Aryanne Vasconcelos, acompanhou a oficina.

O evento foi promovido pela Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced), Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Ecpat Brasil, Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes Fórum DCA) e Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com o UNICEF, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Childhood Brasil.

Com a contribuição de diversos especialistas na área, inclusive com relatos de experiências internacionais, a exemplo da África do Sul, que sediou a Copa do Mundo FIFA 2010, o evento teve como objetivo a construção de um plano estratégico de ação da sociedade civil. Com representantes das cinco regiões do país, o evento teve como resultado um documento com propostas para todas as cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, que será sistematizado, a partir dos pontos de consenso levantados, bem como, outros encaminhamentos em nível nacional e local. Ainda como encaminhamento do evento, foi acordado que os representantes dos estados participantes serão responsáveis for fazer articulações e os repasses de informações relacionados aos megaeventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário