segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cendhec firma parceria com Secretaria de Educação para sensibilização nas escolas sobre o tema trabalho infantil


Representantes da Secretaria de Educação e do Cendhec durante a visita

Na última sexta-feira (17 de agosto), a equipe técnica do projeto Do Trabalho Infantil à Participação, executado pelo Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec) visitou a Secretaria Estadual de Educação para a apresentação do projeto e formalização de parceria para ações de sensibilização contra o trabalho infantil em escolas estaduais.

A visita reuniu a assistente social Janaina Pedrosa, a pedagoga Lucia Lacerda e o jornalista Paulo Lago, representando o Cendhec. Foram recebidos por Shirley Malta e Inez Almeida, respectivamente gerente e técnica de Políticas Educacionais de Educação Infantil e Fundamental da Secretaria Estadual de Educação.

Dentro do projeto Do Trabalho Infantil à Participação, realizado com o patrocínio do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, o Cendhec está realizando uma formação sobre o tema trabalho infantil com 25 adolescentes, com histórico do trabalho infantil, com idade entre 13 e 16 anos, moradores e moradoras da Região Político-Administrativa 5.1 (Recife). Esses adolescentes estarão fazendo a multiplicação do tema em escolas públicas e instituições parceiras do projeto. 

A parceria com a Secretaria Estadual de Educação vai possibilitar a realização de momentos de formação nas escolas estaduais da Gerência Regional Recife Sul, área de abrangência das escolas onde os adolescentes do projeto estudam. Em breve estarão sendo definidas as datas e as escolas que receberão as sensibilizações sobre o tema trabalho infantil. As atividades iniciarão ainda neste ano e ocorrerão durante todo o ano de 2013.

Um comentário:

  1. Ótima iniciativa! Seria muito bom se mais adolescentes resgatados do trabalho infantil tivessem acesso a projetos como esse.

    ResponderExcluir