sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CENDHEC participa do seminário Legado da Copa de 2014 em Pernambuco para garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

No último dia 25 de setembro, o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (CENDHEC) marcou presença no seminário “Legado da Copa de 2014 em Pernambuco para garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, que aconteceu no auditório SEST/SENTAT, no bairro de Beberibe.


Com a intenção de discutir sobre os procedimentos realizados, no período da Copa 2014, para garantia de direitos de crianças e adolescentes, que representantes do poder público e da sociedade civil estiveram reunidos no seminário. Para o momento, foram realizados quatro painéis: Abuso e Exploração Sexual; Tráfico de Pessoas; Trabalho Infantil e Ato Infracional.





Mais de 120 pessoas estiveram presentes no local, e ao final do encontro foi analisado o que de positivo aconteceu durante a copa do mundo do Brasil, especificamente em Pernambuco, com relação ao enfrentamento à violação de direitos das crianças e adolescentes. Mas também, foi discutido que ações desenvolvidas e as alternativas de fortalecimento podem ser realizadas diante os futuros megaeventos em Pernambuco. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário