sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cendhec participa de encerramento de curso no município de Escada


Eduardo Paysan (terceiro na mesa) foi um dos palestrantes do evento

No dia 30 de junho, foi realizado na Faculdade de Escada (FAESC), a atividade de encerramento do curso de extensão sobre direitos humanos para professores (as), desenvolvido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em parceria com a Faculdade de Escada/FAESC. O advogado do Programa Direitos da Criança e do Adolescente do Cendhec, Eduardo Paysan, foi um dos palestrantes do evento. 

Na oportunidade, Eduardo fez uma apresentação do projeto É de Direito, focado no trabalho de prevenção à violência nas comunidades, que está articulado ao Programa Escola Legal (do Tribunal de Justiça em parceria com a Secretaria Estadual de Educação), que trabalha mediação de conflitos nas escolas. 

Eduardo destacou a formação que o projeto proporciona a esse público em três comunidades: Peixinhos (Olinda), Santo Amaro (Recife) e Prazeres (Jaboatão), focando nos direitos da criança e do adolescente, com o desafio de prevenir a violência com os mesmos e evitar a sua institucionalização nos sistemas protetivo e socioeducativo. 

O advogado do Cendhec fez ainda uma abordagem sobre as noções de justiça restaurativa na justiça juvenil e a importância de trabalhar os conflitos de outra forma, pois nem todas as questões precisam ser resolvidas no âmbito judicial. 

Os participantes do Encontro receberam também materiais da Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes, promovida pelo Cendhec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário