terça-feira, 20 de março de 2012

Cendhec lança candidatura para eleição no CEDCA-PE


O Cendhec lembra a todas as entidades envolvidas na luta pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, que já foi concluído o processo de inscrição das entidades para votarem e serem votadas na próxima eleição para composição do quadro da sociedade civil no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA-PE). A relação das entidades foi divulgada pelo site do CEDCA/PE: http://www2.cedca.pe.gov.br/web/cedca.

É muito importante que as ONGs que atuam na área da criança e do adolescente participem efetivamente desse processo eleitoral. O Conselho de Direitos é o mais relevante espaço de formulação da política de atendimento da criança e do adolescente e todos que lutam por políticas públicas para crianças e adolescentes devem ter uma participação ativa e comprometida com o Conselho Estadual.

Consideramos que também é tempo de renovar, tempo de oxigenar a participação da representação da sociedade civil no CEDCA-PE, tempo de levar novas ideias, novas propostas para esse espaço. Isso não desqualifica as entidades que já passaram pelo Cedca-PE, mas é o reconhecimento de que a Democracia Representativa exige a participação de todos e não dos mesmos grupos.

Temos o sincero desejo de contribuir com a causa da criança e do adolescente, com a formulação e fiscalização de políticas públicas de âmbito estadual, voltadas para grandes e quase permanentes desafios, como: o enfrentamento ao trabalho infantil, a violência sexual contra crianças e adolescentes, crianças e adolescentes em acolhimento institucional, adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas nas unidades da FUNASE ou em meio aberto.

Dessa forma, nos apresentamos para a sociedade como integrantes de uma Chapa, em conjunto com as seguintes entidades, como candidatas a ocupar a função de conselheiras no Conselho Estadual:

· Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social – CENDHEC - Recife;
· Centro Brasileiro da Criança e do Adolescente - Casa de Passagem - Recife;
· Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco - CIEE-PE - Recife;
· Centro de Estudos e Desenvolvimento Social - CEDES - Ipojuca.

Com o apoio de sua Entidade, poderemos dar ao CEDCA/PE, nessa nova gestão, o fortalecimento da luta pelos direitos humanos, do compromisso e do trabalho contínuo em favor de todas as crianças do estado de Pernambuco, além da democratização dos recursos do FUNDO Estadual e o fortalecimento dos Conselhos Municipais e Tutelares do nosso estado.

Lembramos que a eleição ocorrerá no dia 25 de abril de 2012 e cada Entidade votará em quatro entidades. Seu voto deverá ser integral nas quatro instituições mencionadas, que fazem parte desta CHAPA. Pretendemos ampliar a parceria para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Vamos fazer valer a diferença!

Precisamos que todas as ONGs que acreditam no trabalho que desenvolvemos ao longo das últimas décadas, e tiveram sua inscrição acatada para a votação, manifestem esse apoio no processo eleitoral. O que faz um processo eleitoral ser legítimo não é o resultado dos que são vencedores, mas o número, a qualidade e o desejo de participação nesse processo.

CONTAMOS COM VOCÊS !!!

Um fraterno abraço,

Valeria Nepomuceno
Coordenadora Executiva do CENDHEC

Um comentário:

  1. ola eu sou Milton Marinho,e estou junto com a companheira Lurdes Viana candidatos ao CEDCA/PE pela região Agreste comto com o apoio e voto dos companheiros de luta pelo o ECA e as crianças eadolescentes do niosso estado
    obg
    Milton Marinho/Belo Jardim

    ResponderExcluir