quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fórum DCA Recife protocola documento pedindo impeachment de João da Costa

Nesta quarta-feira (8 de fevereiro) a tarde, o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Fórum DCA Recife) realizou na Câmara Municipal um ato para solicitar do Poder Legislativo providências em relação à situação do Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e dos Adolescentes do Recife (Comdica), que está em situação de completo abandono e descaso.

O ato público reuniu representantes de diversas organizações que atuam na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Depois da concentração, os participantes acompanharam a Sessão Plenária da Câmara Municipal.

Durante a sessão, o Fórum de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Recife protocolou documento à presidência da Câmara Municipal, solicitando o IMPEACHMENT do Prefeito da Cidade do Recife, João da Costa.

5 comentários:

  1. vMS PARA AS RUAS REALIZAR ESSE PROTESTO, SIM AO PREFEITO JOÃO DAR AS COSTAS

    ResponderExcluir
  2. Se o conselho da criança anda mal das pernas, os maiores responsavéis são os conselheiros que não atuaram de acordo com o seu papel, deixando o COMDICA chegar a tal situação. Durante todo esse tempo onde estavam o s conselheiros? o que faziam? desenvolviam suas atribuições do qual foram delegados? Explodir dessa forma, nesse contexto, e nesse período me parece mais uma atitude puramente eleitoreira. Chega de fazer tranpolim político em cima de quem merece nosso respeito e seriedade ao que nos propusemos. As crianças e adolescentes precisam de pessoas mais responsavéis em sua defesa. A cidade do recife merece ter João da Costa de novo sobre seu comando, vamos ser coerente e reconhecer os valores que temos.João da Costa de novo é vontade do povo.

    ResponderExcluir
  3. Car@ Anônimo, se você realmente acompanha as notícias da área da infância, verá que já foram realizadas ao longo de mais de um ano diversas reuniões, manifestações públicas por parte do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA - Recife), onde estão incluídos os representantes das entidades da Sociedade Civil que compõem o COMDICA.
    Então, parece-me que sua argumentação não procede e acaba sendo uma tentativa de desviar o foco da questão...
    Trata-se de uma manifestação cidadã apartidária, que envolve diversas entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescente.
    Caso o prefeito cumprisse com seus compromissos de campanha, quando assinou documento com pauta específica para a área da infância, tal situação não se deflaglaria.

    ResponderExcluir
  4. Devido as péssimas condições que o prefeito está oferecendo e muitas vezes deixando de lado os direitos das crianças e adolescentes é necessario que tenhamos consciência para que isso não continui vamos dar um basta nisso e lutar pelos nossos direitos. E temos o poder de coloca-lo para fora da prefeitura na próxima eleições esse é o premeiro passo para mudança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o anônimo lá de cima deve ser o próprio João da Costa porque NINGUÉM está a favor dele, nem a mãe dele, se é que ele tem uma.

    ResponderExcluir