sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fórum Nordeste de Reforma Urbana promove oficina sobre mega eventos no Nordeste

Teve início nesta sexta-feira (16), no Convento das Doroteias, em Olinda, a oficina Grandes Investimentos e Mega Eventos no Nordeste, promovido pelo Fórum Nordeste de Reforma Urbana (FNERU), com a organização das instituições Fase e Cendhec, e com o apoio da Oxfam. A oficina termina no sábado.

O evento terá como objetivo discutir os impactos dos grandes investimentos públicos e privados e das grandes infraestruturas sobre a economia, sobre o meio ambiente e sobre as populações urbanas das principais cidades do Nordeste. Além disso, buscará construir uma pauta de ação política conjunta das organizações da sociedade civil local, redes, fóruns, comitês populares da Copa, dentre outras.

O evento contará com a participação de delegações estaduais que apresentarão informações levantadas acerca dos principais investimentos e obras de infraestrutura anunciados em cada estado do Nordeste. Haverá também exposição dos Comitês Populares da Copa sobre as ações e investimentos e sobre as lutas em curso nas capitais de Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

O encontro contará ainda com rodada de debates e exposições que abordarão o atual momento da economia da região nordestina, a Copa do Mundo e os impactos e conseqüências sobre as populações urbanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário