terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cendhec recebe doação de alimentos da Faculdade Joaquim Nabuco

Representantes das instituições que receberam a
doação de alimentos da Faculdade Joaquim Nabuco

O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec) foi uma das instituições a receber, na manhã de segunda-feira (19/12), alimentos não perecíveis de ação realizada pelo  Programa de Responsabilidade  Social da Faculdade Joaquim Nabuco. Na entrega, o Cendhec foi representado  pela coordenadora administrativa da instituição, Karla Ribeiro.

O material foi recolhido durante a Primeira Gincana Nabuco  , realizada na Feira do Empreendedor do Curso de Administração, ocorrida em novembro na unidade da Faculdade no centro do Recife. A proposta do evento foi de promover a produção do conteúdo acadêmico, empreendedorismo, negócios e responsabilidade social. Além disso, valorizar o talento dos estudantes do curso de administração.

Estudantes e professores da faculdade distribuíram mais de duas mil toneladas de alimentos não perecíveis para 13 instituições sem fins lucrativos. No total foram arrecadados 2.015 kg de alimentos. Cada instituição receberá 75 kg de arroz, 12 kg de feijão, 11 kg de fubá, 22 kg de açúcar, 2 kg de sal, 14 kg de macarrão e 19 kg de farinha.

O Cendhec repassará os alimentos para as famílias atendidas pela instituição e para o Clube de Mães da Mangueira, que realiza atendimento às crianças da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário