quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Rede de Combate realiza ação com os taxistas

Momento de sensibilização com taxistas (Foto: Erlene Cabral)

Nesta quinta 11 de agosto, no período da manhã, a Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de Pernambuco realizou uma ação de sensibilização com 100 taxistas de cooperativas do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Na ocasião foi possível dialogar com eles sobre a temática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e do papel deles no processo de enfrentamento, destacando a chegada de muita gente em Pernambuco para trabalhar nbas Grandes Obras e a Copa.

Na ocasião, foi distribuído kit's com materiais da campanha do 18 de maio, incluíndo camisa, boné, necessere e caneta da campanha. Ação contou com a participação de algumas Instituições que compõem a Rede (Cendhec, Casa de Passagem, Secretaria de Turismo, KNH Nordeste, Sest/Senat). O educador social José Ricardo Oliveira, representou o Cendhec na ação.

Este ano, o foco da campanha do 18 de maio, organizada pela Rede de Combate foi o crime de violência sexual contra crianças e adolescentes praticado no TURISMO e nas RODOVIAS. Diversas ações e eventos foram promovidos pela Rede para chamar a atenção do governo e da sociedade para o enfrentamento da desse tipo de violência contra crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário