Em 1 de junho, com o apoio o Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social - Cendhec realizamos o V Encontro Regional Tecendo Parcerias.
O encontro buscou discutir com a sociedade civil organizada de Recife a aceitação social do uso dos castigos físicos e tratamento humilhante no processo educativo e de cuidado das crianças e adolescentes, as mensagens negativas que essa prática transmite e como ela alimenta o ciclo de violência e a possibilidade de mudança de atitude onde as práticas positivas de educação, o diálogo, o respeito e o afeto sejam privilegiados.
O Encontro contou com a participação de vinte organizações da sociedade civil pernambucana e ao final foi criado o Comitê Recife que conta com a participação das seguintes organizações.
- AACA - Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente
- APAE Recife
- Cendhec
- Clube de Mães Nossa Senhora do Carmo
- Exército da Salvação
- I. C. Lar Paulo de Tarso
- IDHEC\Casa de Frei Francisco
- Kindernothilfe Brasil
- Pequeno Nazareno
- UFPE
- Unicef
Durante o encontro, os relatos dos participantes, evidenciaram uma vez mais, a intensidade com que os castigos físicos e tratamento humilhante estão presentes na vida das crianças e adolescentes brasileiras, como alimentam o ciclo de violência e prejudicam o pleno desenvolvimento desses pequenos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário