terça-feira, 31 de maio de 2011

Rede Não Bata, Eduque! realiza evento no Cendhec

Objetivo é discutir ações para erradicação dos castigos físicos e humilhantes contra crianças


A Rede Não Bata, Eduque! estará realizando nesta quarta-feira (1º de junho), a partir das 13h, no auditório do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), no bairro da Madalena, o nosso V Encontro Regional Tecendo Parcerias. Participarão do evento, representantes de organizações da sociedade civil que atuam com a temática da criança.

O encontro visa sensibilizar os participantes sobre a importância de perceber os castigos físicos e tratamento humilhante contra crianças e adolescentes com uma violência que precisa ser evitada. Além disso, busca também aliados para a campanha nacional através da formação de comitês regionais. Estarão no Recife participando do evento a coordenadora do projeto da Campanha Permanente Não Bata, Eduque!, Márcia Oliveira, e a Fundadora e membro do Grupo Gestor da Rede Não Bata, Eduque!, Eleonora Ramos. Até agora, já foram realizados encontros em Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Brasília.

A Rede tem como principal objetivo para 2011 ampliar a discussão sobre a importância da erradicação dos castigos físicos e humilhantes contra crianças através do fortalecimento da campanha nacional permanente, da tramitação e aprovação do projeto de lei 7672/2010, da participação infanto-juvenil e da divulgação de estratégias positivas de educação. O projeto de Lei está na Câmara dos Deputados aguardando a formação da Comissão Especial solicitada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, em dezembro de 2010.

A rede é formada por instituições e pessoas físicas e atua como movimento social com o objetivo de erradicar os castigos físicos e humilhantes e estimular uma relação familiar respeitosa que garanta o direito das crianças à integridade física e psicológica e a seu pleno desenvolvimento como ser humano e como cidadão.

PROGRAMAÇÃO

V ENCONTRO REGIONAL TECENDO PARCERIAS
13h – Credenciamento
13h30 - 14h00Vídeo “Era uma vez uma família” e Introdução ao tema “Castigos físicos e humilhantes”
14h00 - 15h10Apresentação da Rede Não Bata, Eduque!
15h10 - 15h30 – Apresentação da Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes - CENDHEC
15h30 – Intervalo
15h50 - 17hApresentação das instituições não-governamentais presentes, planejamento e formação dos Comitês Regionais e das atividades em prol da erradicação dos castigos físicos e humilhantes contra crianças e adolescentes
17h - Encerramento


Serviço:
·         Evento: V ENCONTRO REGIONAL TECENDO PARCERIAS
·         Dia: Quarta-feira, 1º de junho
·         Horário: A partir das 13h
·         Local: Auditório do Cendhec, na Rua Galvão Raposo, 295 – Madalena – Recife/PE. Fone: (81) 3227-7122.

Nenhum comentário:

Postar um comentário