terça-feira, 12 de abril de 2011

Petrolina e Salgueiro promovem oficinas para discutir o Plano Estadual contra o Trabalho Infantil

Nesta quinta e sexta-feira (14 e 15 de abril), serão realizadas as últimas oficinas regionais para discussão do Plano Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador em Pernambuco, elaborado dentro das ações do projeto Por um Pernambuco sem Trabalho Infantil, executado pelo Cendhec, com o apoio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e patrocínio da PETROBRAS.

Nesta quinta (14), a partir das 8h30, será realizada a oficina de Petrolina, que acontecerá na Universidade Federal Vale de São Francisco (UNIVASF) - Campus Centro. Na sexta (15), o seminário será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro.

Já foram realizadas quatro oficinas regionais: Carpina, Ipojuca, Garanhuns e Caruaru. Até agora, as quatro oficinas contaram com a participação de 260 representantes de 68 municípios pernambucanos. Entre o público, estão integrantes de conselheiros de direitos e tutelares, de organizações da sociedade civil e de secretarias municipais de assistência social e educação dos municípios interioranos.

Em junho, será realizado o seminário final para consolidação das propostas e aprovação final do Plano Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador em Pernambuco.

Este é o primeiro plano que Pernambuco vai elaborar visando especificamente o combate ao trabalho infantil e a proteção ao adolescente trabalhador no Estado. Conta com propostas para 7 (sete) eixos estratégicos: Análise da Situação das diferentes formas de Trabalho Infantil; Fiscalização, Defesa e Responsabilização; Educação Pública e de Qualidade; Comunicação, Mobilização e Articulação; Promoção e fortalecimento da família na perspectiva da sua emancipação e inclusão social; Dotação Orçamentária para execução do Plano; e Monitoramento e avaliação do plano.


Serviço
Evento: Oficinas regionais para discussão do Plano Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador em Pernambuco
Dias:
PETROLINA: Quinta-feira, 14 de abril
SALGUEIRO: Sexta-feira, 15 de abril
Horário: 8h30 às 17h
Locais:
PETROLINA: UNIVERSIDADE FEDERAL VALE DE SÃO FRANCISCO (UNIVASF) - CAMPUS CENTRO / NÚCLEO TEMÁTICO 01 – Av. José de Sá Maniçoba, s/nº - Centro – Petrolina/PE (Próximo ao Parque Municipal)
SALGUEIRO: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO - CAMPUS SALGUEIRO/PE,
BR-232, sentido Salgueiro/Recife, Km 509

Nenhum comentário:

Postar um comentário