Participantes da Oficina realiza em Carpina |
Oficina realizada no Nascedouro de Talentos, em Ipojuca |
Momento da Oficina realizada em Garanhuns |
Mesa de Abertura da Oficina em Caruaru |
Estão sendo realizadas as oficinas para discussão do Plano Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador em Pernambuco, elaborado dentro das ações do projeto Por um Pernambuco sem Trabalho Infantil, executado pelo Cendhec, com o apoio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e patrocínio da PETROBRAS.
No dia 18 de março, foi realizada no Convento Coração Eucarístico de Jesus, município de Caruaru, a quarta oficina regional para discussão do Plano Estadual. Já foram realizadas anteriormente oficinas em Carpina, Ipojuca e Garanhuns. Em abril, serão finalizadas as etapas no interior, com a realização das atividades em Salgueiro e Petrolina. O seminário final para finalização do Plano será no Recife ainda no primeiro semestre.
Até agora, as quatro oficinas contaram com a participação de 260 representantes de 68 municípios penambucanos. Entre o público, estão representantes de conselheiros de direitos e tutelares, de organizações da sociedade civil e de secretarias municipais de assistência social e educação dos municípios inetrioranos.
Este é o primeiro plano que Pernambuco vai elaborar visando especificamente o combate ao trabalho infantil e a proteção ao adolescente trabalhador no Estado. Conta com propostas para 7 (sete) eixos estratégicos: Análise da Situação das diferentes formas de Trabalho Infantil; Fiscalização, Defesa e Responsabilização; Educação Pública e de Qualidade; Comunicação, Mobilização e Articulação; Promoção e fortalecimento da família na perspectiva da sua emancipação e inclusão social; Dotação Orçamentária para execução do Plano; e Monitoramento e avaliação do plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário