terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cendhec realiza formação com lideranças comunitárias sobre Direito à Cidade



Nesta quarta e quinta-feira (15 e 16/12), no Cecosne, o Cendhec realiza a formação para Lideranças Comunitárias sobre Direito à Cidade. Participam lideranças da ZEIS 5.1 (Mustardinha, Mangueira, Afogados, Bongí e Novo Prado); Juventude da ZEIS 5.1, além de militantes de Movimentos Populares do campo da Reforma Urbana; integrantes do Fórum de Reforma Urbana de Pernambuco e do PREZEIS.

Os objetivos desse Encontro é definir os conteúdos para a Formação 2011, a partir das expectativas/demandas das pessoas participantes, em especial conteúdos que discutam sobre gênero, raça e juventude. Além disso, vai retomar a discussão sobre a estruturação do Fórum de Desenvolvimento Local da ZEIS 5.1.

A programação do primeiro dia conta a tarde com a mesa redonda Dimensões da Constituição urbana do Recife e a Segurança Pública – pensando a população negra, mulheres e juventude, com palestras de Mércia Alves (assistente social e coordenadora do Programa Direito à Cidade do CENDHEC) e Elisabete Godinho (Advogada e Gerente de prevenção e Mediação de Conflitos da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco).

No segundo dia, serão discutidos o Fórum de Desenvolvimento Local da ZEIS 5.1 e o planejamento de atividades para o ano de 2011 na área da formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário