quarta-feira, 8 de abril de 2015

Comitê Popular da Copa Pernambuco lança a publicação “Das violações às Resistências: A atuação do Comitê Popular da Copa PE


“A luta dos movimentos e organizações sociais no Brasil garantiu um conjunto de avanços e conquistas no campo do direito à cidade. Todavia, com as investidas do neoliberalismo no país, as cidades passaram a ser objeto central do capital. O modelo privatista, baseado no poder hegemônico, reacionário, conservador e dominante da economia, fez das cidades o lugar por excelência das grandes corporações e do capital imobiliário, segregando a população, sobretudo, os grupos mais vulneráveis, e aumentando as desigualdades”.


Diante desse cenário, o Comitê Popular da Copa Pernambuco elaborou a publicação “Das violações às Resistências: A atuação do Comitê Popular da Copa PE. 



A mesma é resultado da atuação do Comitê no enfrentamento aos modelos de mercantilização das cidades, em especial os impactos da Copa do Mundo em Pernambuco no caso do Loteamento São Francisco e a situação das famílias; as iniciativas do Comitê no contexto das lutas pelo direito à cidade; e suas perspectivas de continuidade de luta no cenário de conflitos urbanos.



Abaixo segue a publicação:



                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário