sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Reunião dará continuidade a construção de bases para o Plano Integrado de Monitoramento do Sistema Socioeducativo

Na próxima segunda-feira (22 de outubro), será realizada reunião que dará continuidade às discussões iniciadas no Seminário “Construindo as bases para um Plano Integrado de Monitoramento do Sistema Socioeducativo em Pernambuco”, ocorrido em setembro. A reunião será realizada das 9 às 17 horas, no Auditório das Promotorias da Infância e Juventude da Capital, local onde funciona o Centro Integrado da Criança e do Adolescente – CICA, situado na Rua João Fernandes Vieira, nº 405,  bairro da Boa Vista, Recife/PE.

Depois do primeiro Seminário, realizado nos dias 20 e 21 de Setembro, será dada continuidade às discussões travadas a partir da apresentação da Pesquisa “Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente - Configurações a partir do olhar de profissionais dos órgãos executores, deliberativos e de controle e dos adolescentes internos nas unidades do sistema socioeducativo” que vem sendo realizada desde 2011 pela Fundação Abrinq-Save the Children, em parceria com o Cendhec. 

A pesquisa deu embasamento à sistematização de alguns entraves presentes na realidade do Sistema de Garantia de Direitos pernambucano com relação ao monitoramento do Sistema Socioeducativo e algumas ações que devem ser desenvolvidas com vistas a sua superação.

Na reunião de terça, serão definidas as ações que serão desenvolvidas no que tange ao monitoramento do sistema socioeducativo visando à redução da violência, bem como definir quais serão as instituições responsáveis por cada ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário